O desfecho aconteceu no final de semana
Como apontavam as especulações, o PSD não conseguiu a tão desejada vaga de vice na chapa governista, mas não esperneou. Depois de conversa com o líder do grupo, o governador Wellington Dias (PT), a sigla resolveu se contentar com a primeira suplência de senador.
O encontro aconteceu nesse sábado (8), no Palácio de Karnak. Lá estiveram o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), o presidente do PSD-PI, deputado federal Júlio César, e o secretário de Fazenda do Estado, o petista Rafael Fonteles, que é o pré-candidato ao comando do executivo piauiense.
Georgiano foi um dos que divulgou, através de uma foto de todos juntos (publicada no Instagram), a reunião, mas sem revelar que o acordo havia sido selado. Nossa reportagem confirmou o martelo batido por meio da assessoria do parlamentar.
Questão resolvida, agora o caminho fica ainda mais aberto para o MDB emplacar a vice de Fonteles. O indicado deve ser mesmo o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho.
O PSD não destacou quem vai ser alçado à condição de suplente de senador, mas a possibilidade é de que o espaço seja ocupado por Júlio César. Caso isso aconteça, Georgiano disputará a eleição de deputado federal.
Wellington Dias é o nome certo para disputar o Senado pelo grupo governista. Antes de colocar um ponto final no assunto, o PSD dizia que não tinha interesse na vaga.
Matérias relacionadas: