O político também é cotado no partido Progressistas
O vereador Luís André convidou o ex-prefeito Silvio Mendes, hoje no PSDB, a se filiar ao União Brasil. O parlamentar preside o PSL-PI, que aguarda decisão do Tribunal Superior Eleitoral para oficializar fusão com o DEM e, consequentemente, a criação do novo partido.
Os dois se encontraram na manhã desta terça-feira, na casa do ex-gestor (zona leste de Teresina), onde trataram do assunto. Segundo Luís André, o tucano pediu tempo para dar uma resposta. “Essa conversa foi bem tranquila, conversamos sobre vários assuntos e eu dei minha opinião. Acho que [o União Brasil] é uma opção caso ele venha ser candidato [a governador]”, pontuou o vereador.
Silvio é o possível pré-candidato do grupo liderado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), ao governo piauiense. A confirmação deve acontecer no dia 05 deste mês de fevereiro.
“Pode ser uma estratégia [a mudança de partido]. Ainda tem a Iracema, que pode ser candidata a vice, o Joel [prefeito de Floriano e pré-candidato ao Senado] também. Será que vai ter três candidatos do mesmo partido na chapa majoritária?”, destacou Luís, fazendo referência à possibilidade de Mendes ir para o Progressistas.
Outro convite
O ex-prefeito também deixou o Progressistas aguardando. O tucano recebeu o convite de filiação do próprio presidente nacional do partido. O objetivo do mandatário é, claro, fazer uma chapa majoritária pura, já que a deputada federal Iracema Portella, especulada como vice, também integre a agremiação.
Matéria de Wanderson Camêlo (com colaboração de Lilian Oliveira)