Jussara Lima, esposa do deputado federal Júlio César (presidente do PSD-PI), é um dos nomes especulados
O PSD ainda vai se reunir para definir quem vai ocupar a primeira suplência de senador dentro do grupo governista. O partido entrou em acordo no último sábado com o líder do time, o governador Wellington Dias (PT), para indicar um nome, que pode ser o de Jussara Lima, esposa do deputado federal Júlio César (presidente do PSD-PI).
A data do encontro ainda não foi confirmada, de acordo com o vereador Renato Berger. Ele, inclusive, é outro especulado na primeira suplência, mas garante que não foi informado sobre o assunto. “Fui não [informado], mas é uma coisa boa ser lembrado, o partido deve ser reunir para definir isso. Aquele nome que for definido terá o apoio de todos nós”, destacou.
Antes de colocar um ponto final no assunto, o PSD dizia que não tinha interesse na vaga, e sim pela de vice-governador. A agremiação teve de se contentar com o espaço porque no páreo pelo segundo cargo também estava o MDB, que possui maior musculatura na Assembleia Legislativa e mais influência junto ao grupo governista.
“O partido postulava a vice, a vice já foi definida. E o PSD ficou com a suplência, o que é também uma coisa importante, a gente fica feliz do partido participar dessa eleição na chapa majoritária”, acrescentou Berger.
Se os boatos se confirmarem, o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), deve ocupar a vice de Rafael Fonteles, pré-candidato do PT à sucessão de Wellington Dias.