Líder da legenda a nível estadual, parlamentar deixa a agremiação após a vinda do presidente Jair Bolsonaro
O deputado estadual Fábio Xavier (PL) se reuniu ontem, em Brasília, com o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto. A visita foi para acertar a desfiliação da legenda; resta agora o anúncio oficial.
Xavier integra a base do governador Wellington Dias e o PL agora tem como filiado o presidente da República Jair Bolsonaro. Ou seja, se o deputado permanecesse na agremiação, não poderia continuar integrando o time do Palácio de Karnak.
O deputado comanda a executiva estadual do PL. Com sua saída, o partido terá de definir, claro, outro nome de relevância para o cargo. Como filiado à sigla só restou para apagar a luz o vereador Leonardo Eulálio, presidente da legenda em Teresina.
“Temos a opção do grupo do prefeito e dos remanescentes nos quais me incluo; irei permanecer no partido e concorrer à Câmara Federal. Esperamos esse novo desenho para que tenhamos uma guia, pois precisamos formar chapa para ter pretensão de Câmara e Assembleia”, pontuou o parlamentar.
Outra opção poderia ser o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB). Há especulações de que ele possa se filiar ao partido e comandar o diretório regional da legenda.