A deliberação aconteceu no último sábado (15)
O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) resolveu se antecipar ao governador Wellington Dias e, durante reunião neste final de semana, anunciou a pré-candidatura do secretário Rafael Fonteles ao executivo piauiense. O encontro aconteceu no último sábado (15).
“Agora precisamos levar o Rafael a todos os cantos, sobretudo na população que não o conhece. É um desafio que o PT tem, de popularizar o nosso pré-candidato, temos tempo ainda para isso. Também discutimos sobre as diretrizes de um programa de governo, que é mais importante que o candidato até; [o plano] é como a gente vai fazer o diálogo com o povo do Piauí”, afirmou o vereador Dudu, um dos presentes na reunião.
Outro assunto discutido pelos petista foi a questão da federação partidária. O PT pretende formar uma coalização com o apoio do PCdoB, PSOL e PCdoB, por exemplo.
A deliberação foi apenas uma formalidade. A oficialização deve acontecer em abril, que é quando Fonteles deve se desincompatibilizar do cargo de secretário de Fazenda.
Wellington, diga-se de passagem, diz ser contra a antecipação da pré-candidatura do correligionário. Rafael também promete não entregar a pasta antes do prazo estabelecido em lei para se dedicar somente ao projeto majoritário.