Decisão será oficializada pelo ministro no dia 5 de fevereiro
O ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) teria sido confirmado pelo ministro e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira (Casa Civil), como pré-candidato a governador do Estado na principal chapa de oposição.
A reportagem da Teresina FM apurou que até o ex-governador Freitas Neto, apoiador do grupo, já sabe da escolha, mas os integrantes do Progressistas ainda despistam.
Freitas teria comentado sobre o assunto com o presidente do partido em Teresina, Aluísio Sampaio, durante encontro em São Paulo na semana passada. Em entrevista à Teresina FM, nesta segunda-feira (17), o vereador negou saber sobre a escolha de Silvio como cabeça de chapa.
“Não posso confirmar a escolha do doutor Silvio, mas nossos pré-candidatos a governador e vice deverão ser nomes colocados pelo partido; esse anúncio quem faz é o ministro Ciro e o presidente estadual Júlio Arcoverde”, afirmou o parlamentar.
O tucano compõe com a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) a chapa majoritária que vai disputar o executivo piauiense este ano. Ciro, inclusive, convidou Mendes para se filiar ao PP e fazer uma dobradinha “pura”, mas ainda não recebeu o esperado sim.
No próximo dia 5 de fevereiro, o ministro promete oficializar o nome do pré-candidato ao governo e o vice.