De acordo com o vereador, a oposição atuou em 2021 de forma “responsável e cautelosa”
O vereador Aluísio Sampaio, presidente do Progressistas em Teresina, garante que este ano a oposição na Câmara Municipal vai agir de forma mais incisiva. A afirmação coincide com críticas feitas pela deputada estadual Lucy Soares (Progressistas); segundo ela, hoje na Casa não há contraposição ao grupo governista.
Para Aluísio, a oposição não se eximiu de fazer as cobranças necessárias da atual gestão, apenas atuou de forma “responsável e cautelosa”.
“É evidente que este ano de 2021 foi o primeiro ano da gestão do prefeito Doutor Pessoa [MDB], era necessário que se aprovassem todos os projetos de mudanças administrativas propostas pelo prefeito porque era um ajuste na forma de administrar dele; mas os projetos que foram mais polêmicos tiveram aqui meu e do vereador Paulo Lopes voto contrário. A tendência natural é que nosso trabalho aumente com relação à vigilância das ações da prefeitura e essa trégua tende a diminuir“, completou o vereador.
Integram o grupo oposicionista na Câmara Municipal de Teresina, além de Aluísio, os tucanos Edson Melo e Paulo Lopes e o pedetista Evandro Hidd.
Ao fazer as críticas, Lucy Soares só poupou o colega de partido: “Não tem oposição, qual a oposição que existe? É questão de consciência, de compromisso com aquelas pessoas que confiaram seu voto naquelas pessoas que estariam ali para representar. Alguns, sim, defendem. Vejo o Aluísio Sampaio, que é uma pessoa que está ali rente, cobrando do gestor, para que a cidade venha a funcionar de forma regular”.
As declarações foram feitas este mês em entrevista à Teresina FM. A parlamentar ainda demonstrou chateação com o Edson Melo. “A questão é se ele está com a consciência limpa e se ele decepcionou a população que votou nele. A mim ele não decepcionou”, disse Lucy.
Procurado pela reportagem da Teresina FM, Edson preferiu não gravar entrevista.