O destino do vereador deve ser o PL, provável partido do prefeito de Teresina
O presidente da Câmara, Jeová Alencar (MDB), voltou novamente atrás e desfez acordo com o pré-candidato (ao governo do Estado) Rafael Fonteles (PT) para seguir com Doutor Pessoa (MDB). O prefeito de Teresina deve se filiar ao PL e conseguiu convencer o vereador a fazer o mesmo.
A questão foi definida no final de semana. “Diante da nossa conversa nós entendemos que devemos marchar juntos com o prefeito Doutor Pessoa; no partido que ele estiver, estaremos juntos com ele”, afirmou hoje Jeová em entrevista à imprensa no parlamento teresinense, acrescentando que a saída do MDB será amistosa e sem problemas com seu padrinho político, o deputado estadual emedebista Themístocles Filho (que integra o grupo do Palácio de Karnak).
“Claro que é uma saída amistosa; em 2018 eu estive apoiando o Doutor Pessoa e o presidente Themístocles esteve apoiando o Wellington Dias, somos bons amigos, temos respeito um por o outro”, destacou o presidente da Câmara.
No último dia 28, Jeová Alencar teve uma reunião, em sua residência, com Rafael Fonteles e prometeu marchar junto com o petista na eleição para definir o novo chefe do Palácio de Karnak. “Tenho respeito por todos, mas, diante de irmos marchar com o prefeito Doutor Pessoa, vamos ter que ter esse recuo. Irei apoiar quem Doutor Pessoa apoiar. Vamos acompanhar o Pessoa; estamos atrás de um nome para a terceira via”, finalizou o vereador.
Para conseguir migração de sigla Alencar terá que convencer o MDB já que a janela para vereador só acontece na próxima eleição municipal, em 2024. Uma das alternativas é conseguir a expulsão da atual legenda.