No discurso, o prefeito aproveitou para alfinetar a gestão passada
A Câmara de Teresina voltou oficialmente aos trabalhos nesta terça-feira, 08. A solenidade contou com a presença do prefeito Doutor Pessoa (MDB), que fez a leitura da mensagem anual.
Pessoa chegou à Câmara por volta das 8h40min, falou com a imprensa e depois conversou reservadamente com o presidente da Casa, Jeová Alencar (MDB). A sessão foi aberta pouco depois das 9h. No discurso alfinetou a gestão passada.
“Fizemos muito, mas sabemos que ainda temos muito mais por fazer, porque os desafios que herdamos são gigantescos. São gigantescos mas não são intransponíveis se temos determinação e método para agir. Vamos avançar na concretização de projetos com os quais nos comprometemos desde que assumimos essa gestão”, garantiu o chefe do executivo municipal.
Depois de episódios em que ficaram claros conflitos entre a gestão municipal e o legislativo, como no caso da divisão de cargos, fato que gerou o descontentamento de muitos integrantes da base, Alencar falou em harmonia entre dois poderes.
“Está casa é a ressonância da sociedade e o palco das grandes discussões e, graças a Deus, estamos buscando, cada vez mais, essa harmonia entre os poderes, pois quem ganha com isso é a cidade e a população. Os problemas são grandes, mas os enfrentamos de pé. É isso que o prefeito e todos os vereadora tem buscado: união para resolver os problemas”, concluiu o vereador.
As sessões na Câmara de Teresina devem acontecer de forma híbrida para evitar a contaminação e disseminação de casos de Covid-19. Quase todos os vereadores já foram acometidos pela doença.
De acordo com Jeová Alencar, os trabalhos em plenário vão continuar acontecendo apenas duas vezes na semana, às terças e quartas-feiras.