O gestor justificou a saída dizendo que só recebeu promessas do governo do Estado
Além de conseguir o apoio da REDE Sustentabilidade, o pré-candidato (ao governo do Estado) Silvio Mendes, do PSDB, desfalcou o bloco liderado pelo governador Wellington Dias (PT). O tucano fechou acordo com o prefeito de Avelino Lopes, Aminadab Pereira de Sousa Neto, mais conhecido como Moreninho, do MDB.
Moreninho havia informado no último domingo, por meio de nota, a mudança de lado. Nesta terça-feira a assessoria de Silvio confirmou à Teresina FM o acordo.
“Desde que assumi a administração de nosso município como prefeito busquei de todas as formas, junto ao Governo do Estado, apoio para resolver problemas que há anos afligem a todos nós. Recebi apenas promessas. Diante da necessidade de fazer melhor por nossa gente, estou apoiando a pré-candidatura do senhor Sílvio Mendes para governador do estado, que tem o apoio do Ministro da Casa Civil Ciro Nogueira”, anunciou o prefeito no comunicado, divulgado através de seu perfil pessoal no Instagram.
Logo após o acordo, Moreninho compartilhou também em suas redes sociais uma foto ao lado de Mendes e do deputado estadual oposicionista Gustavo Neiva (PSB), a caminho do Progressistas.
O tucano foi anunciado no sábado passado (05) como pré-candidato ao executivo piauiense; a deputada federal Iracema Portella foi confirmada como vice e o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas), pré-candidato ao Senado.
A chapa governista ainda não fez o anúncio oficialmente, mas o secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, deve ser o pré-candidato à sucessão de Dias. O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), está praticamente certo para ficar com a vice.