O atingido foi o deputado estadual Pablo Santos, do mesmo partido do prefeito
O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), mexeu novamente na composição do secretariado e sobrou para a diretora de Atenção Especializada da Fundação Municipal da Saúde (FMS), Fátima Garcêz. Ela foi substituída pela enfermeira Clara Leal.
Nos bastidores fala-se que a alteração tem a ver com o desligamento de Pessoa do MDB. O gestor estaria fazendo um limpa na administração municipal para botar apenas indicados de quem decidiu marchar com ele no grupo que pretende formar após mudar de agremiação (o prefeito agora é especulado no União Brasil).
Fátima Garcêz era indicação do deputado estadual Pablo Santos, do MDB. Clara Leal é da cota do próprio prefeito.
A mudança na Fundação Municipal da Saúde foi oficializada nesta quinta-feira (10) em solenidade no Palácio da Cidade. Na oportunidade, Doutor Pessoa (MDB) prometeu uma nova “dança de cadeiras” na pasta e falou em demitir quem não cumprir as metas estabelecidas.
“Outros já foram mudados, é um ajuste na administração, não é caça às bruxas nem nada. São pedidos de afastamento, vão se afastar e essas lacunas nós vamos ter que preencher e preencher com gente de claridade, como a doutora Clara Leal”, disse o prefeito em entrevista à Teresina FM.
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, foi bancado no cargo.
Matéria relacionada: Doutor Pessoa decide recriar Secretaria de Comunicação e cria mais uma coordenadoria