O encontro aconteceu neste domingo (13), em Parnaíba
Como prometido, Doutor Pessoa (MDB) voltou a Parnaíba para uma conversa com o prefeito da cidade, Mão Santa (DEM). O encontro aconteceu neste domingo (13) na casa do mandatário parnaibano.
O chefe do Executivo teresinense insiste em um acordo com o grupo de Mão Santa para lançar a tão sonhada “terceira via” na disputa pelo governo do Piauí. Pessoa quer Gracinha Moraes Souza, filha de Mão Santa, encabeçando a chapa. Ela, inclusive, participou da reunião, confirmou que recebeu o convite do prefeito teresinense, mas ficou de dar uma resposta.
“Houve um convite oficial do Dr. Pessoa pra 3ª via ao governo ou ir ao partido junto pra disputar proporcional. Mão Santa recebeu e ouviu como escuta todos com muita atenção e delicadeza. E deixou claro que tem que ouvir a população. É a segunda vez que Dr. Pessoa vem aqui, pela história pública do mão santa que é político tem maior e melhor história política do estado e com frisou Dr. Pessoa não se pode tomar decisão política sem ouvir o maior político do Piauí. Dr. Pessoa tem um projeto político de abrir uma 3ª via apoiando Bolsonaro”, escreveu Gracinha em entrevista, ontem, após a reunião, à Teresina FM.
Também participaram do encontro o presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Duarte, o Pessoinha, e o líder do governo na Câmara de Teresina, Renato Berger (PSD). É a segunda vez que Doutor Pessoa, Mão Santa e Gracinha Moraes Souza se reuniram para tratar sobre a formação de um grupo político; o primeiro bate-papo aconteceu no final do ano passado.
Caso o acordo não saia, Gracinha deve ir mesmo para a disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado. Ela também não definiu qual partido pretende defender, mas opções não faltam: já foi procurada pelo União Brasil e pelo Progressistas, por exemplo.