Os dois partem ainda nesta terça-feira, 15
Quem apostou na filiação do prefeito Doutor Pessoa ao PL, ainda este mês, perdeu. Ele deixou o partido de canto e abriu conversas com o Republicanos, outro que integra a base do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
Pessoa, inclusive, estará nesta terça-feira (15) em Brasília para uma reunião com o pastor Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos. A expectativa é de que ainda esta semana o emedebista resolva seu futuro partidário.
“Até o final dessa semana o prefeito deve estar decidindo e baterá o martelo”, afirmou o presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (MDB). O vereador, que pretende seguir o prefeito teresinense, também vai comparecer ao encontro.
O deputado estadual Gessivaldo Isaías é outro que marcará presença. A situação dele também requer uma conversa cara a cara com a executiva nacional já que o parlamentar compõe a base do governador piauiense, Wellington Dias (PT).
Para permanecer onde está, Gessivaldo vai ter que se filiar a um partido que representa os interesses do grupo (ordem de Wellington); o problema é que o deputado representa a igreja Universal do Reino de Deus, que defende fidelidade a Bolsonaro.
Matérias relacionadas:
Ainda buscando terceira via, Doutor Pessoa se reúne novamente com Mão Santa e Gracinha
Pessoa diz que se afastou do PL por conta de descontentamento com atitudes de Ciro e Silvio