Parlamentar ocupa atualmente a Comissão de Finanças da Casa Legislativa
O MDB quer voltar ao comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí, desta vez sendo representado por Henrique Pires. A indicação do parlamentar para a vaga foi confirmada pelo colega de Alepi, e de partido, Severo Eulálio.
A definição sobre todas as comissões deve acontecer no próximo mês. “Ficamos ajustados que através do MDB o deputado Henrique Pires seria nosso indicado. A expectativa é de que após o Carnaval seja oficializada a composição das comissões técnicas da Casa, bem como as novas lideranças partidárias”, declarou Severo.
Eulálio comandou em 2020 as ações da CCJ, que passou para as mãos de Nerinho (PTB) em 2021. Henrique Pires ocupa a presidência da Comissão de Finanças.
Como de praxe, a Comissão de Justiça, considerada a principal, fica nas mãos da base governista, maioria na Assembleia Legislativa. Os demais partidos que fazem parte do grupo ainda não se manifestaram oficialmente sobre a indicação de Pires.
Além da CCJ, a Alepi conta com mais dez comissões técnicas permanentes: Administração Pública e Política Social; Infraestrutura e Política Econômica; Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação; Direitos Humanos e da Juventude; Defesa do Consumidor, do Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza; Saúde, Educação e Cultura; Defesa dos Direitos da Mulher; Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; Energia e Mineração; Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.