Gestor da capital se reuniu, em Brasília, com o presidente nacional da legenda, para seguir com as tratativas
O prefeito Doutor Pessoa voltou de Brasília com a promessa de se filiar ao Republicanos. Ele tratou do assunto nesta quarta-feira (16), em reunião, na capital brasileira, com o presidente nacional do partido, deputado federal Marcos Pereira. A informação foi confirmada pela reportagem da Teresina FM junto à assessoria de imprensa do gestor.
O encontro ocorreu na Câmara dos Deputados e contou com a participação do vereador Jeová Alencar; do presidente da Eturb, João Duarte, e do secretário de planejamento de Teresina, João Henrique Sousa. Todos esses devem migrar juntos com o prefeito da capital para seu novo destino político. O grupo se reunirá na sexta-feira (18) em Teresina para definir a composição da executiva estadual do partido no Piauí.
Também ficou definida a vinda do presidente nacional do Republicanos ao ato solene de filiação do prefeito e seu grupo político; resta definir a data. O partido conta hoje no estado com mais de 100 diretórios, 10 prefeitos, 5 vice-prefeitos e 101 vereadores.
A informação sobre o acordo entre Pessoa e Republicanos foi veiculada também pela assessoria do deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos), outro que compareceu à reunião em Brasília. O parlamentar, inclusive, resolveu ficar na legenda mesmo diante da orientação do governador Wellington Dias (PT) a integrantes da base (que é o caso de Gessivaldo).
O petista não quer ninguém do grupo dentro de partidos que apoiam Jair Bolsonaro (PL); esse é justamente o caso do Republicanos. Uma liderança política ligada ao bloco de Wellington revelou à nossa reportagem que o deputado se vê em um beco sem saída, já que o deputado é pastor da Igreja Universal e a instituição está ao lado do presidente da República.
Matéria relacionada: