O prefeito esteve reunido com o ministro na última quarta-feira em Brasília
Matéria de Wanderson Camêlo (com colaboração de Lilian Oliveira)
O prefeito de Ribeiro Gonçalves, Dr. Lindenberg, teria manifestado apoio Silvio Mendes (PSDB), pré-candidato ao governo do Estado. O problema é que o gestor é filiado ao PT, partido que também tem nome posto para disputar a sucessão ao comando do Palácio de Karnak: o secretário de Fazenda piauiense, Rafael Fonteles.
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), em entrevista à imprensa piauiense nesta sexta-feira, 18, garantiu que o prefeito o procurou esta semana, em Brasília, para tratar do assunto.
“Ele foi ao meu gabinete manifestar apoio ao candidato Silvio Mendes, e vai me acompanhar. Ele foi lá porque sabe que a única pessoa que levou obras para a cidade dele foi o senador Ciro. Ele tem autoridade com a população para dizer que vai ficar do lado do senador que trouxe as obras e investimentos para a cidade. Essas situações vão acontecer em todos os partidos”, afirmou.
Em entrevista à imprensa na semana passada, o presidente do PT-PI, deputado estadual Francisco Limma, deixou bem claro que o gestor que não acompanhar a sigla será punido até com expulsão.
Até o fechamento desta matéria, a Teresina FM não conseguiu contato com Dr. Lindenberg para tratar do assunto. O espaço continua aberto.