Ele, que também é prefeito de Floriano, foi entrevistado no JT2 da Teresina FM
O Prefeito de Floriano e pré-candidato ao Senado pelo Progressistas, Joel Rodrigues, afirmou em entrevista ao JT2 da Teresina FM, nesta quinta-feira (24), que não aceitou participar da disputa para medir estruturas de poder, e sim para conquistar o povo piauiense.
Isso porque o convite para disputar uma vaga no senado veio de Ciro Nogueira, Ministro Chefe da Casa Civil e principal oposição ao governo de Wellington Dias (PT), que também é pré-candidato a senador.
O prefeito entende que o embate será difícil, mas confia na sua trajetória e experiência. Ele afirma que vai trazer temas importantes para debater, como saúde, segurança e oportunidades de trabalho, para que a população possa refletir e analisar o que a gestão atual fez a respeito desses assuntos.
Na ocasião, o entrevistado foi questionado se abriria mão da candidatura, levando em consideração que a competição pode ser acirrada, mas assegurou que essa possibilidade não existe. “Esse time ( do Ciro Nogueira) está muito bem organizado em todo o Estado do Piauí”, disse.
Em relação às pesquisas, ele avalia que os números são positivos, mas é difícil prever um resultado. No entanto, observa que “se cresce as intenções de voto do pré-candidato ao governo do mesmo grupo político (Progressistas e aliados), é possível que cresçam também as intenções do candidato ao senado”.