18/11/2024

Política

Eleições: PSD promete denunciar ex-prefeita de Murici dos Portelas por suspeita de compra de votos

Aurideia Santos foi flagrada em áudio comprometedor

Compartilhe agora

Publicado por: Wanderson Camêlo 24/02/2022, 15:22

O PSD de Murici dos Portelas promete representar contra Aurideia Santos (ex-prefeita da cidade), no Ministério Público Eleitoral, por suspeita de compra de voto. Nossa reportagem confirmou a informação junto à direção do partido na cidade.

A legenda vai se basear em um áudio que circula em grupos de WhatsApp. Nele Aurideia se direciona a uma mulher, não identificada, prometendo, aparentemente, trocar passagens por votos. A Teresina FM obteve acesso à gravação nesta quarta-feira, 23.

Aurideia Santos, ex-prefeita de Murici dos Portelas (Foto: divulgação)

“Quanto é que dá as três passagens, meu amor, que é pra gente estudar o caso aqui? Porque a gente interessa demais ganhar essa eleição, mulher, e os votos é que vão fazer a diferença e a gente não pode perder nenhum; veja bem aí [a questão as passagens], me diga bem aí [sic]”, diz Aurideia. Não fica claro se as referidas passagens são para viagens e se haveria mais de uma pessoa beneficiada com a suposta troca de favores.

A ex-prefeita tem interesse direito nas eleições suplementares de Murici dos Portelas, marcadas para acontecer no próximo dia 13. Ela seria a representante da base no pleito, mas está impedida, pela Justiça Eleitoral, de concorrer. Aurideia deve indicar Decim (PTB), seu filho, para a disputa.

O PSD também promete solicitar investigação contra o atual prefeito de Murici dos Portelas, Raimundo Mutuca (PSD), e pelo mesmo motivo: suspeita de compra de votos.

O atual prefeito de Murici dos Portelas, Raimundo Mutuca (Foto: reprodução/Piauí em Dia)

Raimundo, que rachou com seu partido, também foi flagrado em uma conversa para lá de questionável com uma pessoa não identificada.

“Meu patrão, na verdade, precisamos conversar, porque eu já tinha até tirado aqui da folha as pessoas que eu iria pagar nesse mês e aí eu já tinha até falado como Mariano [não identificado] que a gente não iria pagar esse mês, entendeu? Porque o que me passaram aqui a informação foi que realmente você não estaria com a gente. E aí a gente foi e tirou aquelas pessoas que realmente não estava [apoiando a gestão] e a gente fez esse corte, mas, se você quiser voltar para a gente conversar, eu posso lhe procurar amanhã [sic]”, propõe o prefeito.

Nossa reportagem recebeu a gravação também ontem.

A Teresina FM tentou contato com Raimundo Mutuca e Aurideia Santos, mas não conseguiu retorno até o fechamento desta matéria. O espaço para manifestação segue aberto.

O pleito

A eleição suplementar para prefeito e vice de Murici dos Portelas, a cerca de 260 km de Teresina, vai acontecer no próximo dia 13 de março. A oposição será representada por Chaguinha da Saúde e Isabel Cristina (vice), ambas do PSD.

Em novembro do ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu cassar o mandato da então prefeita de Murici dos Portelas, Ana Lina Cunha (PSD), e ordenou a realização de um novo pleito.

Matérias relacionadas:

TJ-PI impede ex-prefeita de Murici dos Portelas de disputar novamente o comando do município

Murici dos Portelas: Prefeito estaria ameaçando exonerar quem apoiar oposição

TRE define data para eleição suplementar em Murici dos Portelas; ex-prefeita foi cassada

TSE cassa mandato da prefeita de Murici dos Portelas e determina novas eleições

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM