“Não serão abertas as porteiras”, afirmou o prefeito
Doutor Pessoa (MDB) ainda não se mudou para o Republicanos, mas garante que isso está perto de acontecer. E mais: o prefeito afirma que não deu “carta branca” aos colegas de grupo para votarem em qualquer candidato ao governo do Piauí este ano.
A questão da liberação, ou não, vai ficar a cargo da direção nacional da legenda. O presidente do partido em âmbito de Brasil, Marcos Pereira, deve vir a Teresina na próxima semana para estabelecer as diretrizes, visando às eleições 2022, junto com a executiva regional.
“Vai ter uma conversa do Republicanos com todos eles, não serão abertas as porteiras. Não vou deixar à vontade, vamos ter uma conversa republicana com todos aqueles que vierem fazer parte do Republicanos”, declarou o chefe do executivo teresinense.
Quem tem muito interesse no assunto é o deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos); para ficar no partido ele precisa do aval para votar no pré-candidato petista ao governo do Estado, Rafael Fonteles.
Pessoa tratou do assunto nesta quinta-feira (24), durante evento na Associação Piauiense de Municípios (APPM) com o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni. Na ocasião, o prefeito também reafirmou que dificilmente fica no MDB. A ideia é comandar o Republicanos através do filho, João Duarte, o Pessoinha. “O partido está nas nossas mãos”, pontuou o prefeito.
Doutor Pessoa ainda hoje fala em lançar, no grupo político que visa formar, uma terceira via para a disputa do executivo piauiense, só não há definição sobre o nome.