Vereador ainda deve concretizar filiação à sigla
Jeová Alencar (MDB) não garante voltar atrás e manifestar apoio ao pré-candidato ao governo do Estado Rafael Fonteles, nem mesmo se seu futuro partido, o Republicanos, que apoia nacionalmente Jair Bolsonaro (PL), permitir.
A hipótese de carta branca foi levantada por conta do deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos), que pertence à base do governador Wellington Dias (PT).
O presidente da Câmara de Teresina reforçou o discurso de que vai acompanhar as orientações do prefeito Doutor Pessoa (MDB), levará seu grupo político para o Republicanos. O gestor ainda hoje fala em lançar uma terceira via para concorrer ao comando do Palácio de Karnak. “O que eu posso dizer é que eu irei acompanhar o prefeito de Teresina, onde ele estiver nós estaremos juntos”, disse o vereador em entrevista à imprensa.
Por ser vereador, Jeová só poderia mudar de sigla em 2024, mas já entregou a presidência municipal do MDB e agora busca um consenso com a legenda. Uma das alternativas é negociar uma expulsão. “Eu acredito que esta semana ou na outra, no máximo, isso deva ser resolvido, de forma pacífica”, frisou Alencar.
A migração para o Republicanos deve se dar em evento, na próxima semana, com a presença de integrantes da executiva nacional. O partido vai ser comandado, em âmbito de Piauí, por João Duarte, o Pessoinha, filho do prefeito teresinense.
Matérias relacionadas: