“Eu não sou o prefeito da capital”, declarou o deputado
O deputado estadual Themístocles Filho (MDB) jurou de “pés juntos” que não teve nada a ver com a saída de Nixon Frota do comando da Coordenadoria de Segurança de Teresina. Nesta quinta-feira (3), o presidente falou sobre o assunto com a imprensa.
“Eu não sou o prefeito da capital […]. Cada cidadão é independente, ele é um coronel do Exército, da reserva do Exército Brasileiro, tem total total autonomia, é independente”, declarou o deputado.
Frota apoiou Pessoa no primeiro e no segundo turno da eleição municipal. O agora ex-gestor era indicação do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, por isso surgiu especulação dando conta de que Themístocles teve influência na saída.
Aliás, Doutor Pessoa, no dia em que a exoneração foi oficializada, insinuou que o colega de partido pediu para Nixon entregar o cargo.
O prefeito de Teresina vem se distanciando do MDB e pode migrar para o Republicanos. Desde o ano passado, o gestor vem demonstrando chateação com sua atual sigla alegando que não é consultado sobre as principais decisões do grupo, a exemplo da questão relacionada à disputa pelo governo do Piauí.
Nixon assumiu a Coordenadoria de Segurança assim que a pasta foi criada, em março de 2021, mas já descontente, e entregou o cargo na última quarta-feira (2).
A principal queixa do ex-coordenador foi com relação à estrutura da Guarda Civil Municipal (GCM). De acordo com ele, não são dadas condições, principalmente financeiras, para que a corporação realize seus serviços. Doutor Pessoa ainda não definiu com quem ficará o comando da Coordenadoria de Segurança.
Matérias relacionadas: