O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 07
Não teve nenhuma novidade, como especulado, o PSD indicou Jussara Lima para a primeira suplência de Wellington Dias (PT), pré-candidato ao Senado. O governador piauiense deixa o cargo no próximo dia 31 para se dedicar ao projeto.
O nome de Jussara foi anunciado na manhã desta segunda-feira, 07, durante solenidade em um hotel localizado na zona leste de Teresina, pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Para Dias, Jussara tem “capacidade e conhecimento”. Além de conhecer bem a realidade do Piauí.
Na oportunidade, a legenda oficializou a “fusão” com o MDB para a disputa das eleições proporcionais 2022.
No evento também estiveram presentes o governador Wellington Dias e o secretário de Fazenda piauiense, Rafael Fonteles (PT), pré-candidato ao comando do Palácio de Karnak.
O governador do Piauí ressaltou que a união das duas siglas é grandiosa. “A favor do interesse maior do povo do Piauí”, asseverou.
Como será o acordo: os pré-candidatos a deputado federal pelo MDB vão formar chapa no PSD, já os pré-candidatos a estadual pelo PSD irão disputar a eleição pelo MDB. Todas as trocas foram definidas hoje.
“Uma estratégia transparente que permitirá fortalecimento dos dois partidos e uma presença forte na Assembleia Legislativa”, afirmou Kassab.
Ou seja, do MDB teve que trocar de lado o deputado federal Marcos Aurélio, fez o contrário o deputado estadual Georgiano Neto.
Matéria de Wanderson Camêlo ( com colaboração de Lilian Oliveira)