Oposição na Casa Legislativa vinha cobrando celeridade na definição do assunto
Os deputados estaduais piauienses se reúnem nesta quarta-feira (9) para definir a composição das comissões técnicas da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Por orientação do presidente da Casa, Themístocles Filho (MDB), os líderes de cada bloco partidário conversaram ainda na terça-feira (8) para a elaboração da lista de indicações.
Até o momento, apenas o MDB se manifestou de forma antecipada sobre o assunto. Severo Eulálio, ainda no mês passado, adiantou que o partido vai destacar Henrique Pires (atual presidente da Comissão de Finanças) para o comando da Comissão de Constituição e Justiça, a principal.
“[A composição] É proporcional ao tamanho da bancada; isso é um entendimento. A gente está até com dificuldades para compor porque, quando chega no ano de disputa eleitoral, os parlamentares terminam se ausentando mais”, ressaltou o deputado Francisco Limma, presidente do PT-PI.
A oposição na Alepi vinha cobrando celeridade na definição sobre a composição das comissões técnicas. A demora impede a tramitação dos projetos e a realização de audiências públicas já aprovadas em plenário.
Matéria relacionada: