A informação foi noticiada nesta quarta-feira (9)
Em entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (9), o prefeito Doutor Pessoa (MDB) afirmou que está fazendo mudanças na estrutura da Fundação Municipal de Saúde (FMS). No entanto, ele assegurou que Gilberto Albuquerque continua na presidência do órgão.
O gestor municipal alegou que está colocando “pessoas que tenham qualificações e conhecimento específicos na área da saúde”. As mudanças, segundo o prefeito, tem o objetivo de melhorar a atuação da entidade na capital.
Ainda de acordo com ele, funcionários que não estão em consonância com a administração atual estão sendo substituídos.
No mês de fevereiro, Pessoa mexeu na composição do secretariado e sobrou para a diretora de Atenção Especializada da Fundação Municipal da Saúde (FMS), Fátima Garcêz. Ela foi substituída pela enfermeira Clara Leal.
No entanto, nos bastidores fala-se que a alteração tem a ver com o desligamento de Pessoa do MDB. O gestor estaria fazendo um limpa na administração municipal para botar apenas indicados de quem decidiu marchar com ele no grupo que pretende formar após mudar de agremiação (o prefeito agora é especulado no União Brasil).
Matéria relacionada: