Ana Paula Santana foi exonerada na última segunda-feira (7)
A SAAD Norte agora está sob o comanda do engenheiro Daniel Carvalho, filho da ex-gestora Ana Paula Santana. Ela foi exonerada, a pedido, nesta segunda-feira (9).
O motivo da saída não foi divulgado por Ana Paula, mas especula-se que ela agora vá comandar a Secretaria Estadual da Assistência Social (Sasc). Detalhe: a pasta é administrada pelo deputado estadual Zé Santana (MDB), que é marido da ex-superintendente.
A reportagem da Teresina FM procurou o secretário para saber se a mudança pode se concretizar, mas, até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno.
O parlamentar tem que se desincompatibilizar do cargo até o dia 2 de abril porque pretende disputar a reeleição. Caso Rafael Fonteles (PT) conquiste o comando do Palácio de Karnak, o deputado deve voltar para a secretaria.
Ana Paula assumiu a SAAD Norte já no início do mandato do prefeito teresinense Doutor Pessoa (MDB). Ela foi indicada justamente pelo marido.
Ela vinha sendo especulada fora da pasta desde o ano passado, mas pelo fato de Pessoa viver um litígio com o MDB. Reclamando de não participar das decisões importantes do partido, o prefeito deve se mudar para o Republicanos.
Por conta da querela, o gestor começou a tirar do secretariado alguns indicados de correligionários. Um dos atingidos foi o deputado estadual Pablo Santos (MDB), responsável pela indicação de Fátima Garcêz para a Diretora de Atenção Especializada da Fundação Municipal da Saúde (FMS). Ela foi substituída no mês passado pela enfermeira Clara Leal, da cota pessoal de Doutor Pessoa.