A legenda também liberou a chegada do ex-governador Wilson Martins, do PSB
Durante encontro do diretório estadual, o PT-PI liberou a entrada de sete deputados que vão disputar a reeleição este ano. A deliberação aconteceu neste sábado, 12.
Irão se filiar à legenda os deputados estaduais Fábio Xavier (PL), Flávio Nogueira Júnior (PDT), Hélio Isaías (Progressistas), Firmino Paulo (Progressistas), Oliveira Neto (Cidadania), Nerinho (PTB) e Janaína Marques (PTB). A solenidade de posse está prevista para o dia 15 de março.
“Pela Executiva do PT ficou autorizado viabilizar as filiações mediante o entendimento acerca do compromisso com as eleições majoritárias a níveis nacional e estadual. Por isso, foi proposto um termo de compromisso para solucionar conflitos locais ou em alguns municípios, onde existem dificuldades entre os integrantes do Partido com os novos deputados filiados”, destacou o deputado estadual Francisco Limma, presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí, depois da reunião.
Na oportunidade o diretório estadual petista ainda autorizou a filiação de Wilson Martins caso a federação partidária com o PSB (legenda do ex-governador) realmente não se concretize.
Apesar de resistências internas, os parlamentares conseguiram o aval da legenda devido a interlocução do governador Wellington Dias (PT). O vereador Dudu (PT), pré-candidato a deputado estadual, foi um dos que se opôs à chegada de alguns nomes, como o de Firmino Paulo, alegando, dentre outras coisas, falta de compatibilidade ideológica.
Aliás, devido à “abertura das porteiras”, Dudu e os deputados estaduais Ziza Carvalho e Paulo Martins podem deixar o PT.
Matéria relacionada: