“Digo em primeira mão que eu me posicionei para isso”, destacou Rios
Com exclusividade à Teresina FM, o vice-prefeito da capital, Robert Rios, revelou que pode assumir o comando do PSB-PI. A legenda é gerida no Piauí pelo ex-governador Wilson Martins, que só fica caso a federação com o PT aconteça.
Rios espera justamente o desenrolar do assunto; por isso ainda não se filiou ao Republicanos, que agora está sob o comando do prefeito Doutor Pessoa (MDB).
“O doutor Wilson Martins está com dificuldade porque o PSB não está fazendo a federação e, se não fizer a federação, ele vai sair do PSB e vai para o PT e eu, naturalmente, estou posicionado para assumir a direção do PSB. Digo em primeira mão que eu me posicionei para isso porque nós temos um deputado estadual que está saindo, nós temos o ex-governador, que está saindo, então, o terceiro nome posicionado é o meu”, declarou Robert.
Se Wilson permanecer, o destino do vice-prefeito deve ser o Republicanos. Ele não descarta, inclusive, lançar pré-candidatura a deputado federal representando a sigla.
“Estou esperando o Doutor Pessoa chegar para conversar com ele. Ainda estamos vendo o que vamos fazer, se vamos lançar uma chapa majoritária ou não. Se vier a chapa majoritária, possivelmente tem o nome do João Henrique [secretário de Planejamento de Teresina], do Robert Rios e outros nomes”, completou Rios.
Doutor Pessoa está em Brasília participando da filiação do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, ao Republicanos. Na oportunidade a deputada federal piauiense Marina Santos também vai ter a ficha abonada.
Matérias relacionadas:
Marina Santos tem conversa com Doutor Pessoa e pode decretar filiação ao Republicanos
Prefeito Doutor Pessoa fecha acordo para se filiar ao Republicanos
Doutor Pessoa não garante “carta branca” para colegas de grupo votarem nas eleições