18/11/2024

Política

Vice-prefeito Robert Rios revela que pode assumir a presidência estadual do PSB

“Digo em primeira mão que eu me posicionei para isso”, destacou Rios

Compartilhe agora

Publicado por: Wanderson Camêlo 16/03/2022, 13:23

Com exclusividade à Teresina FM, o vice-prefeito da capital, Robert Rios, revelou que pode assumir o comando do PSB-PI. A legenda é gerida no Piauí pelo ex-governador Wilson Martins, que só fica caso a federação com o PT aconteça. 

Rios espera justamente o desenrolar do assunto; por isso ainda não se filiou ao Republicanos, que agora está sob o comando do prefeito Doutor Pessoa (MDB).

O vice-prefeito Robert Rios durante entrevista, nesta quarta-feira, à Teresina FM (Foto: Teresina FM)

“O doutor Wilson Martins está com dificuldade porque o PSB não está fazendo a federação e, se não fizer a federação, ele vai sair do PSB e vai para o PT e eu, naturalmente, estou posicionado para assumir a direção do PSB. Digo em primeira mão que eu me posicionei para isso porque nós temos um deputado estadual que está saindo, nós temos o ex-governador, que está saindo, então, o terceiro nome posicionado é o meu”, declarou Robert. 

Se Wilson permanecer, o destino do vice-prefeito deve ser o Republicanos. Ele não descarta, inclusive, lançar pré-candidatura a deputado federal representando a sigla.

“Estou esperando o Doutor Pessoa chegar para conversar com ele. Ainda estamos vendo o que vamos fazer, se vamos lançar uma chapa majoritária ou não. Se vier a chapa majoritária, possivelmente tem o nome do João Henrique [secretário de Planejamento de Teresina], do Robert Rios e outros nomes”, completou Rios. 

Doutor Pessoa está em Brasília participando da filiação do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, ao Republicanos. Na oportunidade a deputada federal piauiense Marina Santos também vai ter a ficha abonada.

Matérias relacionadas:

Marina Santos tem conversa com Doutor Pessoa e pode decretar filiação ao Republicanos

Prefeito Doutor Pessoa fecha acordo para se filiar ao Republicanos

Doutor Pessoa não garante “carta branca” para colegas de grupo votarem nas eleições

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM