A decisão deve acontecer no final da janela partidária
No PDT-PI, continua a indecisão quando o assunto é a eleição para governador do Piauí, mas o presidente estadual do partido, o vereador Evandro Hidd, já fala em prazo para que a definição aconteça. De acordo com ele, a escolha vai se dar ao fim da janela de trocas partidárias: dia 2 de abril.
“O partido vai tomar uma decisão e essa decisão vai ser tomada até o prazo final, até o dia dois de abril, que é o prazo final que a legislação eleitoral estipula para filiações. É o prazo que nós colocamos para decidir com quem nós iremos marchar”, afirmou Hidd.
O PDT vai estar na disputa pela presidência da República, representado por Ciro Gomes, e isso pesa bastante na definição acerca da eleição para governador do Piauí. Os principais nomes em âmbito de estado são Silvio Mendes (PSDB), que apoia Jair Bolsonaro (PL), e Rafael Fonteles (PT), que apoia o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Vamos exaurir até o dia dois de abril, que é o prazo legal de filiações que é para que a gente possa colocar nosso time em campo e sair em busca de votos para sairmos vitoriosos em 2022”, reforçou Evandro.
Dentro do partido já há uma divisão; o vereador Enzo Samuel é a favor, e já disse isso à imprensa, do petista e Allan Brandão (também representante do PDT na Câmara de Teresina) estreitou conversas com Silvio. Evandro, no entanto, nega que os correligionários tenham lado pré-definido.