18/11/2024

Política

Wellington Dias e Rafael Fonteles são recebidos com protesto durante visita a cidade do Piauí

A manifestação foi organizada por professores da rede estadual de ensino

Compartilhe agora

Publicado por: Wanderson Camêlo 28/03/2022, 09:01

A comitiva do governador Wellington Dias (PT) foi recebida sob protesto durante passagem pela cidade de Curimatá, a mais de 700 km de Teresina. A manifestação aconteceu neste sábado (26) e foi organizada por professores da rede estadual de ensino, que cobram do executivo um reajuste salarial de 33,24% em cima do novo piso do magistério. 

Com cartazes e entoando gritos, os docentes, em greve, impediram a passagem principalmente do carro em que o chefe do executivo piauiense se encontrava. O secretário de Fazenda e pré-candidato ao governo, Rafael Fonteles (PT), também estava presente.

Protesto dos professores em Curimatá (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento. É possível perceber integrantes da equipe do petista tentando convencer os manifestantes a liberar o comboio. 

“Professores, administrativos e aposentados estão sofrendo há anos  sem reajuste salarial […]. Não foge não, governador Wellington Dias, nós queremos conversar com você”, grita uma mulher, aparentemente uma professora, com o apoio de um microfone e uma caixa de som. Não houve relatos de confrontos físicos e nem foi possível saber o número de pessoas presente no protesto.

Mesmo com a manifestação, a comitiva cumpriu a agenda marcada para Curimatá, segundo a Coordenadoria de Comunicação do Piauí. 

Na cidade, Wellington e Rafael Fonteles visitaram obras de pavimentação poliédrica e os serviços de conclusão da PI-256, no trecho Curimatá/Morro Cabeça no Tempo.

Confira o vídeo da manifestação:

Matérias relacionadas:

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM