O parlamentar era do PSB, partido que integra a base governista
O deputado estadual Gustavo Neiva era o único integrante do PSB na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Porém, depois de diversas tratativas, decidiu deixar a sigla. Neiva vai se filiar ao Progressistas no dia 1º de abril, sexta-feira. A antiga casa do deputado compõe a base governista desde o segundo semestre do ano passado, e o parlamentar é da oposição.
“Todo mundo sabe que desde 2014 eu estou na oposição. Sempre tive um relacionamento muito bom com meu partido. Era filiado ao PSB e mantenho uma relação cordial e respeitosa com o ex-governador Wilson Martins, mas o partido tomou o caminho de compor com o governo”, disse em entrevista ao JT2 da Teresina FM, nesta terça-feira (29).
Sobre as eleições que acontecerão em outubro deste ano, Neiva acredita que o sentimento de mudança está na “flor da pele”. “Onde a gente percorre, vemos o cansaço do povo. A vontade de fechar esse ciclo, virar essa página. Trazer renovação, mudança e novas práticas políticas”, disse.
O deputado considera Sílvio Mendes (União Brasil), pré-candidato ao governo do Piauí pela oposição, um político reconhecidamente competente. “Ele é um homem honesto e experiente. É isso que a população está realmente querendo”, destacou.