O anúncio foi feito nesta segunda-feira
O Progressistas perdeu, para o governador Wellington Dias (PT), seus principais representantes em São Raimundo Nonato, mas não demorou muito e já fechou acordo com um novo grupo para tomar de conta da oposição no município. A missão vai ficar a cargo do ex-prefeito da cidade Avelar Ferreira.
O acordo foi selado nesta segunda-feira (28) depois de conversa entre o ex-gestor, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (líder maior do Progressistas) e o deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do PP-PI. O encontro aconteceu na residência de Ciro em Teresina.
“Seguimos avançando e trabalhando para, juntos, dar aos piauienses o cuidado que merecem!”, escreveu Arcoverde, em publicação feita ontem, via Instagram. Júlio aparece em uma foto ao lado de Ciro, do ex-prefeito e do ex-deputado estadual Ferreira Neto (irmão de Avelar).
O grupo oposicionista também vai contar com o apoio do ex-deputado estadual piauiense Edson Ferreira, também irmão de Avelar. Empresário, o ex-parlamentar ficou na Assembleia Legislativa durante 20 anos, despedindo-se no início de 2019. Ele decidiu não partir para a reeleição em 2018.
Em São Raimundo Nonato, o Progressistas contava com o apoio da prefeita, Carmelita Castro, e com o esposo da gestora, o deputado estadual Hélio Isaías. Os dois resolveram seguir apoiando o grupo do governador Wellington Dias (PT).
Hélio, inclusive, já se filiou ao PT; Carmelita continua no Progressistas, mas a contragosto da agremiação.
Matéria relacionada: Prefeita Carmelita Castro corre o risco de ser expulsa do Progressistas