A informação foi confirmada pelo deputado Júlio Arcoverde, presidente estadual do partido
O ex-secretário de Educação de Teresina Kleber Montezuma (PSDB) não vai nem para o Patriota nem para o União Brasil, seu destino será o Progressistas. A filiação acontece nessa sexta-feira.
A informação foi confirmada hoje pelo deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do Progressistas no Piauí, em entrevista à imprensa na Assembleia Legislativa do Piauí.
Um dos últimos convites que Montezuma recebeu foi do União Brasil, partido de Silvio Mendes, pré-candidato ao governo do Piauí. O ex-tucano se filiou à legenda na semana passada em Brasília. A solenidade, aliás, contou com a presença de Kleber.
Também na sexta-feira serão anunciados pelo Progressistas o ex-prefeito de São Raimundo Nonato Avelar Ferreira além de seus irmãos e ex-deputados estaduais Edson Ferreira e Ferreira Neto. O grupo já representa oficialmente os interesses da oposição em São Raimundo Nonato.
Kleber almejava disputar uma vaga no Senado este ano, mas acontece é que o Progressistas optou pelo prefeito de Floriano, Joel Rodrigues. Devido ao fato, Montezuma até ameaçou deixar o grupo liderado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), visando emplacar o projeto. O ex-secretário acabou se conformando com a disputa de deputado federal.
No União Brasil, que participa do mesmo grupo do Progressistas em âmbito de Piauí, Montezuma também só teria espaço para disputar a Câmara Federal. O Patriota foi quem abriu espaço para o ex-secretário tentar o Senado.
Matéria relacionada: Avante quer filiar Kleber Montezuma para lançá-lo ao Senado