Volta do ex-presidente ao estado faz parte de estratégia para alavancar candidatura de Rafael Fonteles ao Palácio do Karnak
O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve voltar ao Piauí, cumprindo agenda política, em setembro. A informação foi divulgada pelo pré-candidato ao Senado e ex-governador do Estado Wellington Dias (PT), nesta quarta-feira (30).
O dia da visita ainda não foi definido. Wellington também não confirmou se o colega de partido vai sair às ruas para pedir voto. “Daqui até setembro teremos o privilégio de tê-lo no nosso Piauí”, informou Dias.
Lula esteve no Piauí pela última vez em agosto do ano passado. O presidenciável só compareceu a eventos fechados; um deles foi a solenidade de entrega da reforma do CETI Pedra Mole, na zona Leste de Teresina.
A volta do presidenciável ao estado faz parte da estratégia das principais lideranças petistas no Piauí visando dar mais corpo à pré-candidatura de Rafael Fonteles ao comando do Palácio do Karnak.
Alguns integrantes da legenda ouvidos pela reportagem da Teresina FM destacaram que ainda há receio interno de que o secretário não deslanche o suficiente, até o pleito, para conseguir vencer a disputa no primeiro turno. O principal concorrente do petista deve ser Silvio Mendes (União Brasil).
Matéria relacionada: