A parlamentar está há 4 anos fazendo oposição ao governo
Matéria de Bartolomeu Almeida e Wanderson Camêlo
O deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) confirmou, nesta terça-feira (5), que os integrantes da oposição na Assembleia Legislativa (Alepi) vão se reunir para debater a situação da deputada estadual Teresa Britto (PV) nas comissões técnicas da casa. A data da conversa, no entanto, não foi definida.
Arcoverde disse que Teresa vem atuando como oposicionista, mas, pelo fato de fazer parte do bloco governista, ela vive hoje uma “situação sui generis que precisa ser definida”. Por indicação da oposição, a parlamentar ocupa a Comissão do Meio Ambiente.
“A deputada está há 4 anos fazendo oposição ao governo, inclusive votando com a oposição como por exemplo a CPI do Fundeb. Até agora ela vem se destacando como oposição”, finalizou o deputado.
Teresa Britto vive uma situação complicada porque o PV decidiu se federar com o PT, partido do ex-governador e algoz político Wellington Dias, e o PCdoB. Ou seja, teoricamente ela integra agora o grupo que defende os interesses do executivo estadual.
Mesmo diante da situação, a parlamentar garante que está atuando de forma independente na Assembleia Legislativa: não está nem com a oposição nem com a base aliada. A declaração foi dada nesta segunda-feira (04), em entrevista à imprensa, no parlamento piauiense.