O grupo agora é composto oficialmente por quatro parlamentares
O bloco da oposição vem ganhando corpo na Câmara Municipal de Teresina; o vereador Ismael Silva (PSD) é o mais novo integrante do grupo, composto agora, oficialmente, por quatro vereadores.
Além de Ismael, integram a oposição no parlamento teresinense Edson Melo (PSDB), Paulo Lopes (PSDB) e Aluísio Sampaio (Progressistas).
“Optamos por ingressar no grupo oposicionista diante de problemáticas que a cidade enfrenta, cujas soluções cabem à gestão municipal. Quero deixar claro que me posicionarei contrário ao poder executivo, mas não farei estardalhaço, não serei irresponsável”, declarou o parlamentar.
O pessedista frisou ainda que exercerá uma “oposição construtiva”, no sentido de que apoiará toda e qualquer matéria que for ao encontro do interesse público, mesmo que seja oriunda da base da Prefeitura Municipal.
Ismael Silva perdeu em março deste ano a Ouvidoria do Município. O cargo era ocupado pelo advogado Pedro Moreira Mousinho Júnior, amigo do vereador. Foi empossada no cargo Marinete Feitosa Leite, que é indicação do ex-vereador Antônio José Lira.
Aluísio destacou, em entrevista à Teresina FM, em janeiro deste ano, que a oposição não estava se eximindo de fazer as cobranças necessárias da atual gestão, mas apenas atuando de forma “responsável e cautelosa”.
De acordo com ele, a crise no transporte coletivo foi um dos fatores que desencadearam a revolta dos oposicionistas com o prefeito Doutor Pessoa (sem partido).