“Podemos fazer um acordo com algum prefeito que esteja descontente”, disse Júlio Arcoverde, presidente do partido no Piauí
A primeira suplência de senador na chapa comandada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), ainda está vaga, mas já há indícios de quem vai ocupar vaga.
Integrante do grupo, o deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do Progressistas-PI, deu pistas sobre o possível indicado. Segundo ele, há conversas adiantadas com um prefeito do Norte do estado que saiu do partido recentemente rumo à base governista.
“Podemos fazer um acordo com algum prefeito que esteja descontente, que pleiteou a suplência do outro lado e não teve, representando a região Norte”, declarou Arcoverde, em entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (06) na Assembleia Legislativa.
Especulações dão conta de que o alvo do bloco oposicionista é a gestora de Cocal de Telha, Karyne do Rodrigão, que se filiou ao PSD em fevereiro deste ano.
Assim como Karyne, deixaram o Progressistas em fevereiro os prefeitos Dr. Celso Antônio (agora no PT), de São José do Peixe, Raimundo Sobrinho (filiado ao MDB), de Currais-PI.