A informação consta na portaria Nº 251
Matéria de Luciano Coelho
A Portaria Nº 251 do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Erivan José da Silva Lopes, nomeia a irmã do ex-secretário da Fazenda e pré-candidato a governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), Déborah Tajra Fonteles, para exercer um cargo em comissão na Coordenadoria de Jurisprudência e Documentação da Secretaria Judiciária do TRE-PI.
O desembargador exonerou a analista Judiciária Cristiane Falcão Nogueira do cargo de coordenadora do gabinete e nomeou a servidora requisitada Deborah Fonteles para a unidade, de acordo com a portaria da presidência.
A portaria foi publicada com efeito retroativo ao dia 8 de abril de 2022, considerando ainda o termo nº 1322, da Seção de Registros Funcionais, da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal Eleitoral.
O cargo a ser exercido por Deborah refere-se ao tratamento de toda a documentação da campanha dos candidatos durante as eleições. Inclusive fazer o registro ou impugnar uma candidatura.
O desembargador Erivan Lopes tomou posse, na sexta-feira (8), no cargo de Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para o biênio 2022-2024.
A solenidade de posse ocorreu de maneira híbrida, com transmissão ao vivo pelos canais do TRE-PI e do TJPI na plataforma de vídeos YouTube, e também pela TV Assembleia.