17/11/2024

Política

PSOL terá candidatura contra Rafael Fonteles e contra Sílvio Mendes

A informação é do presidente estadual da sigla

Compartilhe agora

Publicado por: Lilian Oliveira 13/04/2022, 17:00

O PSOL pretende apresentar a professora Lucineide Barros para disputar o governo do Piauí. Até o final do mês, a sigla deve apresentar a chapa completa com nome dos pré-candidatos a senador, a deputado federal e estadual. 

O presidente do PSOL no Piauí, Emerson Samuel, afirmou que o partido fará oposição ao governo do PT no estado, Wellington Dias e Rafael Fonteles, e aos candidatos apresentados pelo ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, o médico Sílvio Mendes, que disputa o governo, e Joel Rodrigues, que disputa o Senado.

Em entrevista ao Jornal da Teresina 2º edição, nesta quarta-feira (13), Emerson colocou que os candidatos do partido dos trabalhadores, que também fazem parte da esquerda brasileira, assim como PSOL, não representam uma esperança para o povo do Piauí. 

Foto: Reprodução

O PSOL se federou com a Rede em nível nacional, as duas legendas têm planos para apoiar o ex-presidente Lula (PT) nas eleições presidenciais. Questionado sobre a decisão de não apoiar, em nível estadual, os representantes do partido de mesma ideologia, Emerson alega que esse é o papel de um partido programático e que está em atenção diária com a sociedade.

“Nacionalmente, nós temos que ter uma unidade forte para derrubar o que tem destruído o sonho das pessoas. Localmente, temos que colocar o porquê dos professores não receberem o pagamento do piso da educação a nível estadual, o motivo do governo ter feito aliança com uma prefeitura que não garante o funcionamento da cidade. Para a gente não é contraditório, é parte da política”, finalizou.

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM