“Só voto em Lula se Simone não for para o segundo turno”, declarou
A imprensa nacional repercutiu recentemente que o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem tentando minar a pré-candidatura de Simone Tebet, do MDB. O objetivo do petista seria absorver o apoio dos emedebistas a favor do projeto da correligionária.
Especula-se, aliás, que esse foi um dos assuntos tratados por Lula durante jantar, na última segunda-feira (11), em Brasília, na casa de Eunício Oliveira (MDB-CE). O ex-presidente do Senado deve ajudar o petista na ideia de tirar Tebet da reta.
Quem promete apoio total à parlamentar é o senador piauiense Marcelo Castro (presidente do MDB-PI). Em suas redes sociais, nesta quarta-feira (13), ele disse que “só vota em Lula se Simone não for para o segundo turno ou desistir da candidatura antes do primeiro turno”.
O posicionamento de Castro chama a atenção, porque a grande maioria dos emedebistas no Piauí é a favor da pré-candidatura de Lula. Mesmo “destoando”, o senador, na mesma postagem, acrescentou que seu apoio à colega de partido “não interfere em nada” na aliança estadual com o PT.
Ver essa foto no Instagram
“No Piauí, apoiamos Rafael Fonteles para governo e Wellington Dias para o Senado”, finalizou.
Dentro do diretório piauiense do MDB, outro que apoia de forma explícita a pré-candidatura de Tebet é o deputado estadual Henrique Pires.