O prefeito também reafirmou a realização de novas mudanças na gestão até o final deste mês
Por Wanderson Camêlo e Lilian Oliveira
O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), saiu do MDB recentemente, mas deixa claro que ainda guarda mágoas do partido. Em visita à obra do mercado do Renascença, zona sudeste de Teresina, nesta terça-feira (19), o gestor fez duras críticas à legenda.
Segundo Pessoa, integrantes do MDB fazem tratativas não republicanas. Ele não citou nomes, mas foi questionado sobre a possibilidade de tirar alguns emedebistas da gestão municipal e aí sim foi direto ao ponto.
O prefeito citou como exemplo o superintendente da SAAD Sudeste, Zé Nito (MDB), mas negou que tenha interesse em exonerar o colega de gestão.
“O professor Zé Nito é meu amigo do coração, pena que alguns que estão próximos dele, outros não fizeram, não fazem como ele gostaria que fizesse; eu fico com pena, pena não como coitadinho não […]. Ele é um grande cidadão, mas o grupo que ele pertence faz tratativas não republicanas, por isso possivelmente ele sofra algumas sanções, mas não saindo da SAAD Sudeste”, declarou Pessoa.
Sobre a nova reforma administrativa o prefeito reafirmou que vai acontecer até o final deste mês, mas continua mantendo os nomes em segredo: “mexida administrativa vai ter”. Especula-se que o superintendente da Saad Norte, Daniel Carvalho (MDB), será um dos sacados.