A especulação foi veiculada pela jornalista Andréia Sadi, do Grupo Globo
O ex-governador Wellington Dias (PT-PI) estaria sendo cotado para assumir o Ministério da Economia caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) leve a melhor na eleição presidencial deste ano. A especulação foi veiculada pela jornalista Andréia Sadi, do Grupo Globo.
“A informação tem circulado entre empresários e integrantes do mercado financeiro que se encontraram com emissários do partido nas últimas semanas em São Paulo”, destaca Andréia em matéria veiculada nesta terça-feira (19) em seu blog no G1.
Também estariam na lista de cotados para a Economia os ex-governadores Camilo Santana (Ceará), Flávio Dino (Maranhão) e Jaques Wagner (Bahia).
Ao blog, o ex-chefe do executivo piauiense disse que ainda não há tratativas de composição de governo e que a campanha vai começar a montar grupos de trabalho para discutir temas por setor, como a economia.
Dias, aliás, está ajudando na organizar a pré-campanha de Lula. O ex-governador volta a disputar uma vaga no Senado neste ano; em função disso, teve de entregar no mês passado o comando do Palácio de Karnak para a colega de partido Regina Sousa, que era vice-governadora.