“Nós realmente tivemos conversado”, destacou o ex-tucano
Depois de desistir do governo do Estado, Washington Bonfim (Cidadania) abriu conversas com Rafael Fonteles (PT) e o acordo entre as partes, aliás, está encaminhado. O ex-tucano chegaria para coordenar a campanha do petista, postulante ao comando do Palácio de Karnak, em Teresina.
“Nós realmente tivemos conversado. Estivemos duas vezes, no mês de abril, conversando sobre o Piauí, sobre questões políticas e também sobre, principalmente, questões programáticas. Tivemos uma longa conversa sobre a questão do ensino médio, ampliação das vagas do ensino integral, da educação profissionalizante e tecnológica. Isso tem me animado, acho que é um ponto fundamental da minha proposição como pré-candidato que fui ao governo do Estado. Vamos continuar essas conversas”, destacou Bonfim em entrevista à Teresina FM.
Nossa reportagem apurou, com uma liderança política ligada à base governista, que Washington foi convidado para coordenar a pré-campanha de Rafael Fonteles. O ex-tucano não confirmou.
Bonfim desistiu no dia 30 de março de disputar o executivo piauiense. O motivo foi a federação partidária entre Cidadania e PSDB. A situação ficou complicada porque o ninho tucano, em peso, é a favor da pré-candidatura de Silvio Mendes (União Brasil) ao governo do Estado.