Ele já até comunicou o fato ao presidente do União Brasil no Piauí, Silvio Mendes
O vereador Luís André (União Brasil) é cotado para assumir o comando da Secretaria de Meio Ambiente. Ele tratou do assunto nesta terça-feira (3) com o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos).
Em conversa com a reportagem da Teresina FM, antes do encontro, o vereador revelou interesse em participar do secretariado municipal, mas garantiu que ainda não tomou decisão sobre o assunto.
Luís André é pré-candidato a deputado federal, ou seja, se assumir mesmo a Secretaria de Meio Ambiente, não poderá disputar o pleito. Ele já até comunicou o fato ao presidente do União Brasil no Piauí, Silvio Mendes (pré-candidato ao executivo piauiense), que parece não ter absorvido bem.
“Desejei sucesso e será substituído por quem não desiste de um Piauí melhor”, alfinetou o ex-tucano, em trecho de publicação que circula desde terça, em grupos de WhatsApp.
A nova reforma administrativa de Pessoa inclui também o vereador Renato Berger (PSD), líder do governo na Câmara de Teresina. Ele deve assumir, até sexta-feira desta semana, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) no lugar do colega de partido Draga Alana, para quem foi oferecida a Secretaria de Juventude.
A pasta do Meio Ambiente é administrada pela jornalista Elisabeth Sá, que deve ser remanejada para a Secretaria de Economia Solidária. O prefeito da capital ainda busca definir com quem vai ficar a SAAD Rural, que foi comandada por Ricardo Monteiro até o mês passado. Além de exonerado, ele foi bastante criticado pelo chefe do executivo teresinense.
Matéria relacionada: