O evento conta com a presença da ex-presidente Dilma Rousseff
O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializa neste sábado (PT) o lançamento da candidatura do ex-presidente Lula à presidência do Brasil. A chapa terá como vice o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), que não está no evento por testar positivo para Covid-19. O ato começou às 10h, no Expo Center Norte, em São Paulo.
O Movimento, batizado de “Vamos Juntos Pelo Brasil”, reúne 7 partidos políticos e 7 centrais sindicais, além de movimentos sociais em torno da pré-candidatura de Lula.
Por meio de um vídeo, Alckmin fez o seu pronunciamento. “Absolutamente nada servirá de razão ou pretexto para que eu deixe de apoiar ou defender a volta de Lula à presidência do Brasil“, disse ele.
O psdbista aproveitou o momento para criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). “O Brasil sobrevive hoje ao mais desastroso e cruel governo da sua história. Socialmente injusto e irresponsável. Prometemos hoje ao Brasil um governo realmente democrático.”
Estão presentes no evento a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o pré-candidato ao governo de SP Fernando Haddad (PT), o líder do MTST Guilherme Boulos (PSOL), o governador do Maranhão Flávio Dino (PSB), dentre outros.
Além dos políticos, intelectuais, acadêmicos e lideranças dos partidos que já declararam apoio formal à chapa, como PCdoB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede, participaram da cerimônia.
Com informações do G1(SP)