O parlamentar foi entrevistado no JT2 da Teresina FM
O deputado estadual B.Sá Filho (Progressistas) disse que o projeto político do ex-governador Wellington Dias (PT) sempre foi a perpetuação no poder e nunca o desenvolvimento do Piauí. A declaração foi dada em entrevista ao Jornal da Teresina 2º edição, nesta terça-feira (10).
“O projeto do Wellington nunca foi visando as futuras gerações do Piauí. É um projeto de perpetuação do poder. O que se faz hoje no Piauí, são ações para beneficiar o candidato do governo (Rafael Fonteles)”, frisou o parlamentar, que está tentando a reeleição.
Questionado se a gestão da atual governadora Regina Sousa (PT) vai trazer melhoras para o Piauí, B.Sá acredita que não. “Acho difícil. Ela está em uma missão de continuidade”, afirmou. Regina substituiu Wellington, que deixou o cargo para tentar uma vaga no senado.
O Estado do Piauí, de acordo com o político, tem diversos problemas. Desde a má qualidade das estradas a complicações na área da saúde e segurança. “Os hospitais regionais não solucionam as demandas das regiões. O melhor hospital do Piauí é uma ambulância para Teresina”, destacou.
Em relação a segurança, o deputado observa que as organizações criminosas estão mais estruturadas do que a polícia. O baixo efetivo é uma das adversidades, conforme o entrevistado. “Os policiais estão desmotivados e recebem um baixo salário”, pontuou.
Por fim, ele argumentou que saúde, educação e segurança estão sendo utilizadas politicamente em função da eleição. Acrescentou ainda que se faz mais política do que se trabalha nessas áreas.
Confira a entrevista na íntegra: