Esposa do prefeito Doutor Pessoa não deu maiores detalhes; aliados da gestão municipal não enxergam nomeação com bons olhos
A cerimônia de posse da primeira-dama Samara Conceição como titular da Secretaria de Economia Solidária, que aconteceria na manhã desta sexta-feira (13), foi cancelada. O fato foi comunicado pela própria Samara em suas redes sociais, na noite de quinta-feira (12).
Embora a primeira-dama não tenha fornecido explicações para o cancelamento, especula-se que aliados da gestão municipal não avaliam a estratégia de empossar a esposa do prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) em uma pasta da Prefeitura.
Recentemente, o chefe do executivo teresinense tem promovido uma série de trocas e nomeações no secretariado após a exoneração de diversos gestores face às eleições gerais no segundo semestre.
Renato Berger (PSD), ex-líder da Prefeitura na Câmara Municipal, assumiu a Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), antes comandada por Draga Alana; para o lugar do vereador, Pessoa indicou o colega de Casa Enzo Samuel (PDT).
Outra mudança aconteceu na Secretaria de Meio Ambiente (Semam): a jornalista Elisabeth Sá deixou o cargo e cedeu espaço para o vereador Luís André (União Brasil).