O entrave é o cenário nacional; Republicanos apoia a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL)
Se depender de Wellington Dias (PT), não vai haver acordo entre o grupo governista e o Republicanos, liderado no Piauí pelo grupo do prefeito teresinense, Doutor Pessoa. De acordo com o petista, o cenário nacional é o entrave.
“O problema, no caso do Republicanos, é o fato de ele estar em outra chapa nacional. Há esse entendimento do ponto de vista nacional”, declarou Dias, em entrevista à imprensa, na semana passada.
O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (Republicanos) já deixou em aberto a possibilidade de dialogar com o time do Palácio de Karnak sobre um apoio a Rafael Fonteles, pré-candidato ao governo do Estado. Rios colocou o nome à disposição do Republicanos para concorrer ao executivo piauiense, mas garantiu que desiste do projeto em detrimento de um acordo com o petista ou com a oposição.
O Republicanos, nacionalmente, apoia a reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Aqui no Piauí a legenda ainda vai ter que definir a situação do deputado estadual Gessivaldo Isaías, que pretende votar em Fonteles.
“Essas discussões passam a nível partidário local, mas aqui, de pronta mão, já falei que vejo a pré-candidatura do Rafael, vejo a pré-candidatura [ao Senado] de Wellington Dias com bons olhos”, disse o deputado nesta segunda-feira (16), em entrevista a jornalistas na Assembleia Legislativa do Estado.
Doutor Pessoa ainda não decidiu se vai dar carta branca para os comandados.