Encontro deve acontecer no dia 3 de junho
O Republicanos segue em cima do muro quando o assunto é a eleição para o governo do Piauí. As principais lideranças do partido vão se reunir no próximo dia 3 de junho para tentarem entrar em consenso sobre o grupo que o partido vai apoiar na disputa que se aproxima.
A informação foi confirmada pelo vereador Jeová Alencar (Republicanos), pré-candidato a deputado estadual.
“Formamos nosso partido em tempo recorde e agora focaremos na montagem de chapas proporcionais. Doutor Pessoa e o restante do grupo avaliam o cenário político para definir se marcharemos com a terceira via, lançando candidato próprio ao executivo, ou apoiarmos quem quer que seja”, afirmou o presidente da Câmara Municipal.
Em termos de eleição governamental, a situação do Republicanos não é das melhores. Robert Rios é um dos entraves para que haja acordo com o grupo de Silvio Mendes, pré-candidato ao executivo piauiense pelo União Brasil. O vice-prefeito não aceita votar no ex-tucano.
De outro lado tem o deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos), que é a favor da pré-candidatura (ao governo do Estado) do petista Rafael Fonteles.
O grupo do prefeito também vai encomendar pesquisa de intenção de voto para saber como está o apelo popular com relação às chapas proporcionais do Republicanos e se é viável lançar Rios como pré-candidato ao executivo. Os dados devem ser divulgados no próximo mês.