17/11/2024

Política

Depois de suspense, Ciro Nogueira anuncia acordo com o presidente da Câmara de Teresina

A oficialização aconteceu durante evento, na manhã desta segunda (30), na sede do PP-PI

Compartilhe agora

Publicado por: Wanderson Camêlo 30/05/2022, 13:50

Matéria de Wanderson Camêlo (com colaboração de Lilian Oliveira) 

Atualizada às 13h50min

A surpresa do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), era mesmo o presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos), como davam contas as especulações. O vereador oficializou acordo com a oposição nesta segunda-feira, 30, em evento na sede do Progressistas-PI, zona Leste de Teresina.

Jeová Alencar, vereador e presidente da Câmara Municipal (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Jeová, pré-candidato a deputado estadual, desembarca na oposição, mas sozinho. O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), líder do grupo do qual o vereador faz parte, ainda não disse que rumo vai seguir.

“A gente sente no povo o sentimento de mudança. E eu vejo no Joel essa mudança. Vou entrar nessa campanha de corpo e alma […] Para o governo, estamos esperando a decisão do Doutor Pessoa, o líder do nosso partido. Quando ele decidir, nós iremos traçar esse caminho”, disse.

Em entrevista à imprensa, Ciro Nogueira afirmou que, agora, aguarda o posicionamento do prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) em relação ao apoio para o governo. “Temos a expectativa de que ele venha, no futuro, somar a campanha de Silvio Mendes”, destacou.

Compareceram ao encontro os vereadores Aluísio Sampaio (PP), Edson Melo (PSDB), Teresinha Medeiros (União Brasil), Valdemir Virgino (PP), Thananda Sarapatinhas (Patriota) e Makim Costa (sem partido). Do grupo apenas os dois últimos não vão apoiar a pré-candidatura de Jeová.

Ciro Nogueira garante ter fechado acordo com importante liderança política e zomba de Wellington Dias

De acordo com o ministro Ciro Nogueira (Progressistas), uma importante liderança política local fechou com a oposição. O progressista fez o anúncio por meio de suas redes sociais, mas manteve suspense sobre o nome.

Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Na postagem o senador licenciado aproveitou para zombar do ex-governador Wellington Dias (PT), principal liderança do grupo do Palácio de Karnak. A publicação foi feita neste domingo (29).

A dita liderança chega, segundo Nogueira, para apoiar a pré-candidatura de Joel Rodrigues (Progressistas) ao Senado. “Uma notícia vai sacudir a política no Piauí: uma das maiores lideranças do estado irá anunciar amanhã apoio ao pré-candidato ao Senado Joel Rodrigues. Se o Índio já parecia meio apavorado, imaginem como vai ficar depois?”, escreveu Nogueira via Twitter.

Postagem enigmática do ministro repercutiu nas redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter)

A oficialização do acordo vai acontecer nesta segunda-feira durante evento na sede do PP-PI, zona Leste de Teresina. Já corre nos bastidores que o nome a ser anunciado vai ser Jeová Alencar, presidente da Câmara de Teresina e pré-candidato a deputado estadual pelo Republicanos. O vereador integra o grupo do prefeito Doutor Pessoa (Republicanos).

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM