“A gente sabe de onde é que está vindo”, declarou o vereador
O presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos), costuma despistar ao tratar da disputa pelo governo do Piauí. O vereador, que é pré-candidato a deputado estadual, continua afirmando que vai esperar deliberação do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), mas deixou claro, pela primeira vez, que não votará no pré-candidato petista Rafael Fonteles.
Alencar justificou a rejeição dizendo que vem sofrendo ataques de integrantes da base governista, só não citou nomes.
“Eu prefiro esperar a decisão do prefeito, que é o nosso líder maior do partido [Republicanos]. Com certeza será uma decisão democrática, como ele sempre fez […] Mas claro que, pelos bombardeios que tenho sofrido nos últimos cinco, seis dias, que a gente sabe de onde é que está vindo, há um pouco de dificuldade nesse apoio [à base governista]”, disse o vereador em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (6), na Câmara de Teresina.
O parlamentar, diga-se de passagem, já aderiu à pré-candidatura ao Senado de Joel Rodrigues (Progressistas).
A reportagem da Teresina FM apurou que o presidente da Câmara tem tudo certo para subir no palanque de Silvio Mendes (União Brasil), pré-candidato ao governo do Estado representando o grupo liderado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas). O anúncio estaria marcado para acontecer no próximo dia 28. Aliás, uma fonte que integra a equipe de comunicação de Mendes confirmou a informação.
Doutor Pessoa reúne nessa sexta-feira (11) as principais lideranças de seu grupo para definir quem apoiar na disputa para governador. O problema vai ser balancear os interesses difusos. Enquanto Jeová é favorável a uma adesão ao grupo de Ciro, o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), além do vice-prefeito Robert Rios (Republicanos), não aceitam votar em Silvio.